CRONOGRAMA CAPILAR - COMPOSIÇÃO DOS PRODUTOS

Oi gente, tudo bem?
Muitas meninas que passam pela transição começam a enfrentar alguns problemas com a textura dos cabelos, com porosidade dos fios, ressecamento e outros. E tá aí a solução: CRONOGRAMA CAPILAR. O Cronograma é um programa de cuidados com os cabelos que consiste em três tipos de cuidados: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
No post passado, expliquei que cada tipo de cuidado vai depender da necessidade do seu cabelo e como saber qual o tipo de cuidado. Mas, é importante lembrar que todos os cabelos precisam de hidratação, ou seja, durante o programa, haverá mais hidratações do que nutrições e reconstruções.
Abaixo as substâncias que você deverá procurar para cada tipo de cuidado:
Substâncias Hidratantes: Glicerina Vegetal ou Glicerina (Glucerin, Glicol, Gliceryl), Bepantol, Extratos Botânicos, Proteína Elastina e Colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein), Aloe Vera, Vitaminas, Panthenol, Proteína Hidrolisada do Milho, Proteína Hidrolisada da Soja (Hydrolyzed Soy Protein), Proteína da Seda (Hydrolyzed Silk Protein), Proteína de Arroz (Hydrolyzed Silk Protein), Alcools modificados (Cetyl Alcohol e Cetearyl Alcohol), Sacarose e/ou Derivados do Açucar,  Proteína de Aveia (Hydrolyzed Oats);

Substâncias Nutritivas: Ceramidas, Manteiga de Karité (Shea Butter), Manteiga de Murumuru (Astrocaryum Murumuru Seed Butter ou Murumuru Butter), Manteiga de Cacau (Theobroma Cacao Butter), Manteiga de Cupuaçu (Cocoa Butter), Manteiga de Abacate (Avocato Butter), Manteiga de Macadâmia, Manteiga de Tutano (Marrow Butter), Óleo de Coco (Coconut Oil), Óleo de Oliva (Olive Oil), Óleo de Abacate (Avocato Oil), Óleo de Tutano (Marrow Oil), Óleo de Tutano (Marrow Oil), Óleo de Argan (Argania Spinosa Oil);

Substâncias Reconstrutoras: AS PRINCIPAIS: Queratina, cisteína, arginina, creatina, colágeno e proteínas e aminoácidos de trigo. AS COADJUVANTES: Proteína Hidrolisada do Milho, Proteína Hidrolisada do Arroz, Proteína Hidrolisada da Aveia, Proteína Hidrolisada da Seda, Proteína Hidrolisada da Soja.

Espero que tenham gostado do post!
Um beijo e até a próxima!

Posts que você pode gostar

0 comentários

Flickr Images