Transição Capilar



transição capilar acorda alice
  Olá meninas, tudo bem?
  No post de hoje vou falar sobre a Transição Capilar, que é o momento onde você decide parar com alisamentos, químicas e a prancha para voltar ao seu cabelo natural.
  Como vocês sabem a transição é um período muito difícil para todas nós. São críticas dos amigos, da família, dos vizinhos, das pessoas na rua, olhares atravessados e comentários maldosos, mas a gente supera! Aqui vão algumas dicas para você que decidiu voltar aos cachos, mas não sabe como fazer isso!
 
a kindumba da ana transição capilar


  Você decidiu que fará parte do time das Crespas e Cacheadas, suas amigas são todas lisas ou alisadas e você não tem exemplos de cacheadas no seu dia-a-dia, e mesmo assim não abriu mão de reconquistar os cachos, está decidida! O primeiro passo começa ai: aceitação!
Você precisa SE aceitar, aceitar seus cachos, decidir e lembrar a você mesma: É ISSO O QUE EU QUERO, É A MINHA ESSÊNCIA! Inspire-se em alguma famosa ou em alguma foto que viu por aí!


rayza nicácio inspiração para voltar aos cachos na transição

   A fase de aceitação já passou, e é agora que uma das piores partes começa: os comentários das pessoas. Seus pais perguntam se você quer fazer escova, seus amigos fazem piada, dizem que seu cabelo é duro e ruim, os parentes dizem "Preferia você com o cabelo liso, era tão mais bonita", e para completar você é obrigada a ouvir "Você não se cuida mais, que relaxo, esse seu cabelo não dá". Mas mantenha a calma, ninguém dorme lisa e acorda cacheada e maravilhosa como uma atriz da novela das oito. Paciência, menina!
  Seu cabelo já está começando a crescer, mas ele cresce tão esquisito e fora de forma. Cadê os cachos? Você começa a ficar chateada, impaciente e pensa "acho que vou correr pros braços da Santa Progressiva". NÃO! Agora é mais que tarde para começar a fazer o Cronograma Capilar, ele vai recuperar seu cabelo e vai ajudar seus pseudo-cachos a virar cachos de verdade!
   cronograma capilar na transição

Não acredite em "removedor de progressiva", "cauterização e selagem para soltar os cachos" ou qualquer outra coisa que você não saiba exatamente o que é. Hidratações caseiras são ótimas, mas é sempre bom pesquisar MUITO antes de recorrer a alguma dessas, vai que... E mais! Seu cabelo pode ficar cada vez pior e seu sonho de cabelo estará cada vez mais longe.


 Agora sim! A raiz está maravilhosa, cacheada, com 5 dedos ou mais, mas o que fazer com  a parte lisa? CORTAR, é claro! E se você não quiser cortar? Texturize! Há varias maneiras de fazer texturização (até com papel higiênico, pasmem)!


    Seus cachos já estão maravilhosos! E só falta saber qual o tipo do seu cacho? Isso não importa muito, mas se pra você for tão importante, existem algumas tabelinhas que mostram os tipos de cachos, é só olhar e comparar!

como saber qual o tipo do meu cacho

  Pronto! Você já aceitou quem você é, já passou pelas criticas sem que elas lhe fizessem desistir, fez cronograma, parou com a chapinha, foi cortando as pontinhas ou fez BC e agora está mais que linda! Sabemos que as críticas ainda não param, mas o principal você já tem: amor e seu cabelo natural!
  Libertem-se! Sejam livres para fazer o que quiserem e para ser como quiserem! Afinal, o cabelo é só o reflexo da nossa mudança!

assuma os cachos, assuma o black

 Espero que tenham gostado do post e não esqueçam de dar um like na fanpage pra saber de todas as novidades!
 Até o próximo post!

Posts que você pode gostar

2 comentários

  1. Respostas
    1. Que legal, Nathália! Só quem passa por ela sabe a dor e a delicia que é, rs. Força nos cachos! ♥

      Excluir

Flickr Images